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Dicas para síndicos: como manter as contas do condomínio em ordem apesar da inadimplência

Atualizado: 20 de mai. de 2022

Ter a arrecadação das taxas de condomínios garantida por uma empresa especializada é alternativa cada vez mais procurada por síndicos e moradores. Saiba mais sobre como funciona esse serviço.


Viver em condomínio tem inúmeras vantagens, como a segurança e uma infraestrutura completa dos espaços comuns. No entanto, um dos aspectos necessários para que tudo funcione bem é o pagamento das taxas em dia para que os moradores possam usufruir desses benefícios. A inadimplência de alguns apartamentos é um fator que pode gerar problemas, visto que o desequilíbrio no caixa pode vir a afetar o cumprimento com as despesas fixas mensais como, por exemplo, o pagamento dos funcionários, a manutenção da limpeza e do jardim, além de obras de melhorias como pintura das fachadas e reforma dos espaços comuns.


Com o intuito de minimizar esses riscos, cada vez mais síndicos, moradores e administradoras contratam o serviço de uma Garantidora.


"A inadimplência é uma ameaça à saúde financeira de muitos condomínios. É com isso em mente que trabalhamos há quatro décadas, em parceria com síndicos e moradores, para garantir o repasse total das taxas condominiais. Assim é possível cobrir a inadimplência, descontando apenas um percentual pelo nosso serviço.” explica Denise Müller de Carvalho, diretora executiva da Rede Garantidora, pioneira no ramo e que atua há 39 anos no mercado, prestando assessoria para mais de 700 condomínios que reúnem aproximadamente 34.000 moradores.

Vantagens

Sem dúvida, o principal benefício da contratação de uma Garantidora é a segurança financeira do condomínio, podendo cumprir seus compromissos em dia. "Além das contas em ordem, com dinheiro em caixa, o síndico pode negociar melhor suas compras e negociação com fornecedores, inclusive em casos de obras", exemplifica a diretora da Rede Garantidora.


Ainda de acordo com a diretora Denise Müller, a relação de cobrança também fica mais objetiva, evitando desgastes desnecessários entre os moradores. "Em muitos casos, o síndico é também morador, fazendo com que a tratativa com os condôminos inadimplentes venha a gerar certos constrangimentos para ele. Por isso, assumimos 100% essa negociação", explica.


A tecnologia também vem somando ao trabalho da Rede Garantidora, presente em mais de 130 cidades com atendimento nacional. "Nossos condomínios podem optar pela contratação de aplicativo personalizado com o nome do condomínio, com login e senha exclusivos para cada morador. No app, podem consultar atas de assembleias, prestações de contas, emissão de boletos, entre outros benefícios. Tudo rápido e prático, com informações na palma da mão", complementa a diretora.



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