top of page

Como uma garantidora pode ajudar a resolver a inadimplência do seu condomínio?

Uma garantidora pode ajudar a resolver todos os conflitos causados pela inadimplência, assegurando o pagamento das taxas e ainda mais. Confira a seguir!


Seu condomínio está passando por dificuldades por conta da inadimplência? Sabemos que administrar a saúde financeira, com esses contratempos, não é tão fácil assim. Mas, fique tranquilo: uma garantidora pode ajudar a resolver o seu problema!


Nesse artigo, vamos te mostrar como sanar os desafios cotidianos do trabalho de um síndico, principalmente quando há constante inadimplência em seu condomínio. Uma garantidora pode ajudar a tornar a sua gestão muito mais equilibrada! Veja só:


Como resolver os contratempos gerados pela inadimplência?

Sabemos que o seu trabalho como síndico envolve diversos afazeres. É preciso assegurar o regimento interno, garantir que os condôminos cumpram os seus deveres e obrigações, acompanhar o trabalho dos funcionários e das manutenções, comprar mantimentos e contratar empresas, além de ter de resolver diversos conflitos para que a harmonia do condomínio seja resguardada, não é mesmo?


Também entendemos que pode ser um trabalho pesado para se dar conta sozinho. De acordo com a Procob, "a inadimplência nos condomínios chega a 25% no Brasil". E, quando falamos de inadimplência, estamos falando de ter de fazer algumas tarefas que podem não ser muito agradáveis. Vamos falar um pouco sobre isso a seguir.


Com certeza, nenhum síndico gosta de lidar com a inadimplência. Isso porque o atraso ou a omissão do pagamento das taxas do condomínio acabam se tornando algo inconveniente a todos os outros moradores, inclusive aqueles que possuem suas taxas condominiais em dia.


Com a saúde financeira do seu condomínio "no vermelho", pode se tornar difícil realizar benfeitorias, por exemplo. Vale lembrar que as despesas periódicas do condomínio são pagas com esta divisão entre todos os moradores. Neste caso, as taxas condominiais aumentam e os contratempos com os outros condôminos provavelmente também.


É exatamente esses problemas que você está passando na administração do seu condomínio? Uma garantidora pode ajudar a resolver todos os conflitos causados pela inadimplência, assegurando o pagamento das taxas.


Confira mais detalhes:


Como uma garantidora pode ajudar?

Uma garantidora pode ajudar realizando a prestação da receita total do seu condomínio. Normalmente, este procedimento é realizado um dia depois do vencimento.


Mesmo que os moradores não efetuem o pagamento das taxas de condomínio, a garantidora assegura o pagamento da receita integral. Ela também se responsabiliza pela cobrança dos inadimplentes, assim, uma garantidora pode ajudar livrando esse trabalho das suas tarefas como síndico.


Com o apoio de uma garantidora, não há alterações de valores das taxas, devido à inadimplência dos condôminos, e sua administração do condomínio pode ser feita de modo muito mais tranquilo. Dessa forma, é possível fazer uma previsão orçamentária eficiente, além de poder planejar e programar benfeitorias para a comodidade dos condôminos, sem afetar o fundo de reserva.



Voltando ao assunto, com a ajuda de uma garantidora e com a boa administração do seu trabalho como síndico, todas as áreas comuns estarão sempre bem mantidas. A falta de pagamento das taxas de condomínio não implicará na conservação do local.


Inclusive, uma garantidora pode ajudar a quitar todas as despesas condominiais, deixando-as sempre em dia. E, por realizar a cobrança dos inadimplentes, garante a você, síndico, mais qualidade de vida em sua atividade profissional. Afinal, evita-se situações desarmoniosas entre síndico e moradores.


Além de todas essas questões que uma garantidora pode ajudar em seu condomínio, existem ainda outras grandes facilidades de se contratar a Rede Garantidora. Saiba mais entrando em contato!


Conheça a Rede Garantidora!


40 anos, a Rede Garantidora leva soluções financeiras inteligentes para o caixa de condomínios residenciais e comerciais. Nossas empresas oferecem uma assessoria completa para quem procura prestação integral da receita, cobranças, repasses de passivos e antecipações emergenciais e de benfeitorias.


Para mais informações, fique à vontade para entrar em contato pelo nosso WhatsApp, clicando aqui!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page