top of page

Obras emergenciais e benfeitorias: gestão financeira ajuda a manter reparos em condomínios

Atualizado: 23 de mai. de 2022

Contar com uma gestão financeira profissional é ter sempre dinheiro em caixa para salvaguardar as contas do condomínio em situações de urgência.


Uma adequada gestão financeira pode impactar positivamente no condomínio, pois garante recursos para obras de reformas e benfeitorias, ou seja, despesas regulares e ordinárias. Contudo, podem surgir despesas extraordinárias com obras emergenciais e inesperadas ou benfeitorias esporádicas que precisam de dinheiro extra para serem realizadas. Se não existir uma boa gestão ou suporte para cobrir custos com imprevistos, a saúde financeira do condomínio pode ser prejudicada.


Alguns exemplos de obras emergenciais e benfeitorias necessárias são os reparos elétricos e hidráulicos, a troca do sistema do elevador, a substituição de um equipamento de ginástica, entre outros reparos urgentes e necessários que podem surgir. Por isso é imprescindível, além da implementação de um fundo de reserva, poder contar com uma garantidora que dará suporte financeiro em todas essas ocasiões.


Muitos condomínios não possuem fundo de reserva para atendê-los em situações emergenciais, mas podem contar com uma gestão financeira profissional que terá sempre dinheiro em caixa para salvaguardar as contas do condomínio.


Repasse de recebíveis

A Rede Garantidora realiza repasses de recebíveis necessários para emergências e benfeitorias condominiais, além de repasses de passivos do condomínio, absorvendo em em parceria a cobrança direta junto aos inadimplentes. É válido considerar que o repasse de recebíveis é uma opção mais atrativa para o condomínio do que um empréstimo comum.


Repasse garantido de 100% da receita

A previsão exata de entradas no fluxo de caixa, facilita a gestão financeira do condomínio, proporcionando tranquilidade para programar os pagamentos de funcionários, reformas, manutenções, benfeitorias, fornecedores, dentre outros que se façam necessários. Com a receita garantida, o condomínio estará sempre seguro financeiramente para se manter renovado ao longo do tempo, gerando assim qualidade de vida para seus moradores e também valorização dos seus imóveis.


Conheça a Rede Garantidora

40 anos, a Rede Garantidora leva soluções financeiras inteligentes para o caixa de condomínios residenciais e comerciais. Nossas empresas oferecem uma assessoria completa para quem procura receitas garantidas, cobranças, repasses de passivos, emergenciais e de benfeitorias.

Para mais informações, fique à vontade para entrar em contato pelo nosso WhatsApp, clicando aqui!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page