top of page

Inadimplência Zero: como síndicos eliminaram problemas de condomínio atrasado

Atualizado: 23 de mai. de 2022

Saiba como alguns síndicos solucionaram problemas do caixa, como o pagamento do condomínio atrasado etc. Acompanhe a seguir depoimentos reais!


Você sabe qual é o sonho de todo síndico? Com certeza, podemos dizer que é garantir 100% das receitas pagas em dia. Mas, qual seria a solução ideal, em um cenário sem um atendimento profissional adequado e sem garantia do recebimento das taxas condominiais, inclusive do pagamento do condomínio atrasado?


Quer saber como alguns síndicos eliminaram alguns problemas causados pelo pagamento do condomínio atrasado? Acompanhe a leitura e saiba mais!


Como síndicos eliminaram problemas de condomínio atrasado

A inadimplência é, certamente, um dos principais problemas na administração de um condomínio. Infelizmente, sem um apoio financeiro, o síndico responsável terá muita dor de cabeça para lidar.


Por exemplo, fica muito difícil para o síndico, em seu exercício profissional, planejar tranquilamente as benfeitorias, sem ter receio da falta do dinheiro para cumprir com as suas obrigações. Além disso, quando um condômino não realiza devidamente o pagamento de suas taxas, acaba gerando um incômodo a todo o condomínio, ao gerar um grande prejuízo no fluxo do caixa e na contabilidade do mesmo.


Isto é, o pagamento do condomínio atrasado é um incômodo não apenas por causa do aumento de taxas para os outros condôminos, mas também a respeito da desarmonia na convivência entre condômino e síndico. Afinal, nesses casos, é necessário que se faça uma cobrança aos devedores.


Entretanto, existem maneiras de evitar esse tipo de inconveniente, melhorando e valorizando os condomínios e, consequentemente, a convivência com cada unidade autônoma, com ou sem seu pagamento do condomínio atrasado. Perceba nos comentários a seguir:


“A parceria na parte operacional de crescimento e valorização do nosso condomínio é importante. Antes dependíamos de cada condômino na entrada da receita mensal de cota condominial, que tinha um fluxo baixo de caixa e um percentual de inadimplência. Agora, não dependemos mais do retorno do pagamento de morador. Com o caixa integral de uma receita a inadimplência é zero! Retomamos as manutenções operacionais indispensáveis e pudemos olhar para o crescimento e valorização do patrimônio de nosso condomínio com melhorias.” — Vanilza Raymundo & José Raymundo, síndicos profissionais, Sorocaba - SP


Alguns síndicos profissionais são, inclusive, administradores de vários condomínios. Imagine como é ter uma previsão orçamentária efetiva de todos os condomínios administrados, sem se preocupar com prejuízos derivados da inadimplência!


Por que contar com uma garantidora de condomínios?

"O suporte financeiro para obras e emergências já livraram alguns de meus condomínios do colapso. Os profissionais são qualificados em todos os segmentos, seja no atendimento inicial, financeiro ou jurídico. Sem contar com os seus diferenciais exclusivos." — Geovani Karpstein Bazella, síndico, Curitiba - PR


"Sou síndico de dois condomínios. Em ambos, o problema maior era o mesmo: inadimplência altíssima. Foi então que entrei em contato com a Rede Garantidora e, daí em diante, a vida financeira dos dois condomínios melhorou!" — Rogério Rios de Oliveira, síndico, São Paulo - SP


"O condomínio que hoje não tem uma garantidora está sempre passando por dificuldades financeiras e cada dia mais desvalorizando seu patrimônio. Na minha visão, é a melhor empresa do segmento, pois sempre tem nos fornecido apoio para consolidar projetos e realizar benfeitorias e obras." — Abel Rocha, síndico, Curitiba - PR


Agora que você já conferiu alguns depoimentos de síndicos profissionais responsáveis pelos seus condomínios e parceiros da Rede Garantidora, que tal ler também nosso artigo com Dicas para síndicos: como manter as contas do condomínio em ordem apesar da inadimplência? Clique aqui e confira!


E, vocês, síndicos e síndicas? Já sabem o que precisam fazer para lidar com o pagamento do condomínio atrasado de seus condôminos, não é mesmo? Conheça a Rede Garantidora!

Conheça a Rede Garantidora!


39 anos, a Rede Garantidora leva soluções financeiras inteligentes para o caixa de condomínios residenciais e comerciais. Nossas empresas oferecem uma assessoria completa para quem procura resolver o problema da inadimplência, ter as receitas garantidas, cobranças, repasses de passivos, emergenciais e de benfeitorias.


195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page